domingo, 3 de junho de 2007

Reportagem e Publicidade

(visita do Papa João Paulo II a Angola, 1992)





Provavelmente esta terá sido a vertente menos visível da minha obra. Embora nos tempos do primeiro semanário privado angolano, Correio da Semana, as minhas fotos tenham sido presença assídua no espaço de cultura e sociedade, organizado pelo então jornalista Alvaro Macieira.
Foi também na área cultural do Jornal de Angola, a única publicação diária de âmbito nacional em Angola, que a minha colaboração teve mais visibilidade.
Num país com as características socio-económicas de Angola durante os anos 90 a esmagadora maioria dos fotógrafos nacionais e correspondentes estrangeiros movimentavam-se no universo do foto-jornalismo. E foi esta minha característica de não-querer-ser-mais-um que me fez abraçar e dedicar a áreas da fotografia em que mais ninguém parecia interessar-se.
Agora poderá dizer-se que é mais fácil ser-se o melhor quando não há mais ninguém, terão que ser vocês a julgar...
Mas também aqui existem nomes, temas e situações interessantes para desenvolver mais tarde.
Fico à espera da vossa opinião e comentário.

4 comentários:

Anónimo disse...

Estou muito feliz por ti. Mas kero mais trabalho... Mais novidades... CAdé elas???... Muito sucesso...
Bjcas

Rui disse...

Optimo trabalho, todavia parece que o chara tem pouco tempo para a actulização da sua web page!

Incógnito é meu psedonimo disse...

Sou um apreciador do seu modo de fotografar. Vi referencias suas pela primeira vez na revista francesa Revue Noir quando cá estiveram e fiquei feliz de encontar esse canto onde encontro agora algumas informações sobre Rui Tavares. Continue.

Fotografia Criativa - Rui Tavares disse...

Obrigado pelo incentivo.
Para ver trabalho mais recente poderão aceder aos seguintes facebooks: RUI TAVARES ; MOVIMENTO X ; COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORANEA DE ANGOLA (tem 2 facebooks)
Prometo voltar em breve a actualizar este blog.

XX ANOS - 20 IMAGENS

Esta exposição assinalou o 20º aniversário da Companhia de Dança Contemporânea de Angola (1991-2011) e, consequentemente, o 20º aniversário ...