domingo, 3 de junho de 2007

Reportagem e Publicidade

(visita do Papa João Paulo II a Angola, 1992)





Provavelmente esta terá sido a vertente menos visível da minha obra. Embora nos tempos do primeiro semanário privado angolano, Correio da Semana, as minhas fotos tenham sido presença assídua no espaço de cultura e sociedade, organizado pelo então jornalista Alvaro Macieira.
Foi também na área cultural do Jornal de Angola, a única publicação diária de âmbito nacional em Angola, que a minha colaboração teve mais visibilidade.
Num país com as características socio-económicas de Angola durante os anos 90 a esmagadora maioria dos fotógrafos nacionais e correspondentes estrangeiros movimentavam-se no universo do foto-jornalismo. E foi esta minha característica de não-querer-ser-mais-um que me fez abraçar e dedicar a áreas da fotografia em que mais ninguém parecia interessar-se.
Agora poderá dizer-se que é mais fácil ser-se o melhor quando não há mais ninguém, terão que ser vocês a julgar...
Mas também aqui existem nomes, temas e situações interessantes para desenvolver mais tarde.
Fico à espera da vossa opinião e comentário.

4 comentários:

Tânia disse...

Estou muito feliz por ti. Mas kero mais trabalho... Mais novidades... CAdé elas???... Muito sucesso...
Bjcas

Rui disse...

Optimo trabalho, todavia parece que o chara tem pouco tempo para a actulização da sua web page!

Incógnito é meu psedonimo disse...

Sou um apreciador do seu modo de fotografar. Vi referencias suas pela primeira vez na revista francesa Revue Noir quando cá estiveram e fiquei feliz de encontar esse canto onde encontro agora algumas informações sobre Rui Tavares. Continue.

Fotografia Criativa disse...

Obrigado pelo incentivo.
Para ver trabalho mais recente poderão aceder aos seguintes facebooks: RUI TAVARES ; MOVIMENTO X ; COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORANEA DE ANGOLA (tem 2 facebooks)
Prometo voltar em breve a actualizar este blog.