quinta-feira, 13 de agosto de 2020

A CASA AZUL


 Este trabalho foi uma "espécie" de encomenda/proposta para a II Trienal de Artes de Luanda...


Constou de uma instalação com fotografia analógica e digital apresentada em papel/pvc, tela, lona e ecrãs de video. Para além de uma trilha sonora composta pela captação do som ambiente de uma rua de Luanda e dez peças de artezanado da colecção privada do Produtor/Coleccionador/Dono da exposição, o empresário Nuno Pimentel.

 E da participação especial da artista visual Joana N'gela com um video acerca de uma das peças de artezanado em exposição, Mukanda, cena de circuncisão.


Foi uma das exposições mais visitadas da Trienal, principalmente pelas escolas, o que levou a que fosse prolongada cerca de um mês e meio, desde a sua inauguração até ao fecho da Trienal, o tempo previsto para cada exposição era de duas semanas. 

(Mas o mais provável era não terem mais nada para pôr...)


Agora seria a altura para falar acerca do conceito da exposição e o porquê da inclusão dos elementos atrás referidos mas teria que falar também sobre a minha relação com coleccionadores, empresários e instituições e como sempre termina no fim. 


E hoje realmente não me apetece...


O dia da estreia

Adicionar legenda


O espaço


E partes do resto






Sem comentários:

XX ANOS - 20 IMAGENS

Esta exposição assinalou o 20º aniversário da Companhia de Dança Contemporânea de Angola (1991-2011) e, consequentemente, o 20º aniversário ...